Definições da Dança de Salão
As pessoas que têm o hábito de dançar em salões apresentam uma mudança significativa de comportamento: passam a sentir-se mais confiantes, menos tímidos, com mais energia, descontraídos e mais felizes. Adquirem o equilíbrio emocional o que é muito importante para manter o bem-estar.
A dança de salão pode ser composta por vários tipos ritmos como: Bolero, Swing / Soltinho, Samba, Tango, Forró, Salsa. Sendo executada em pares. As aulas de dança de salão são indicadas para todas todas as idades.
- Memória
- Tônus muscular
- Equilíbrio
- Coordenação motora
- Desenvolvimento cardiovascular
- Melhora da postura
- Sistema circulatório
- Emagrecimento
- Interação social
- Autoconfiança
- Autoestima
- Diversão
- Bem estar
- Relaxamento
Aula de Dança de Salão
Ritmos: Forró, Samba, Salsa, Samba de Gafieira e Soltinho.
Venha interagir e se divertir com a dança de salão!
Professor: Maisa Oliveira 3ª 5ª 17:30hs – Iniciantes
Professor: Roberto Queiroz Gomes (Beto) 3ª 5ª 21:30hs. – Iniciados
Espaço Ser em Movimento
Rua Voluntários da Pátria, 258 sobrado Botafogo
esquina e entrada pela rua das Palmeiras
Tel. de informação: 2286-2020 + 2537-2200 + 9-8685-7675 oi
Agendamento
Profissional de danças norte-americanas, danças caribenhas e danças brasileiras.
Formado pela *Casa de Dança Carlinhos de Jesus*.
Trabalhou o corpo e a dança de grande parte do elenco da recente produção cinematográfica *Dona Flor e Seus Dois Maridos*, obra de Jorge Amado, com a direção de Pedro Vasconcelos.
Perfil da aula de Dança de Salão
No começo da aula, geralmente faço uma explanação breve, 5′, e um aquecimento com duas músicas, 10′, e sigo adiante com o tema principal da aula. A aula é bem dinâmica!
Maisa Oliveira é bacharela em Letras, formada pela USP, e atriz formada pela Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Penna.
Há doze anos iniciou seus estudos na Dança de Salão, na Escola de Dança Jaime Arôxa, passando logo a dar aulas e a dançar na companhia da escola, apresentando-se em shows que misturavam a Dança de Salão com danças populares brasileiras e em Comissões de Frente (Estação Primeira de Mangueira e Mocidade Independente de Padre Miguel), ambos com coreografias criadas pelo próprio Jaime Arôxa.
Em 2014, dançou durante três meses em um cruzeiro na Europa, fazendo o trajeto Suécia/Letônia. Há quatro anos integra como intérprete o Núcleo de Pesquisa Corporal em Dança para Atores, dirigido pelo bailarino Roberto Lima, apresentando-se em espetáculos de Teatro-Dança, como Nossos Espaços Vazios, Crianças de Terezín e Nosotros.
No segundo semestre de 2018, ministrou a oficina “Condução dos Corpos – um diálogo sem palavras” no Centro Coreográfico do Rio de Janeiro e também entrou como atriz para o espetáculo Crua, dirigido por Camila Simonin. A Ginástica Acrobática, o Balé Clássico e o Balé Contemporâneo também fazem parte de suas vivências corporais.