4 Dicas para sair da rotina

A rotina é algo que está intrinsecamente ligado à vida humana, ainda que não seja visto dessa forma. E criar rotinas, em partes, pode ser algo totalmente aceitável e compreendido, visto que é impossível conciliar todas as tarefas sem organização.

O problema é que cada vez mais estamos virando reféns da rotina, de forma que tem sido totalmente prejudicial. Prejuízo esse que não se restringe somente a nós mesmos, mas a todos que nos cercam, como amigos, familiares e pessoas queridas como um todo. 

Viver à mercê de uma rotina engessada e pré-programada já faz parte da vida de milhões de brasileiros, e este número torna-se cada vez maior. E como dito anteriormente, muitas das vezes essa “prisão” é intrínseca à vida do ser, de forma que este acaba por nem perceber o ciclo vicioso pelo qual está vivendo.

Diversos sinais podem indicar que está levando uma rotina robotizada, como por exemplo, o distanciamento de pessoas queridas, falta de autocompreensão, perda de interesse em coisas que naturalmente tinha anteriormente, falta de perspectiva, entre diversos outros sinais. E estes podem começar de forma praticamente imperceptível, mas a tendência é que estes sinais se tornem cada vez mais abundantes e presentes em pessoas às quais estão entrelaçados em suas rotinas.

Como sair da rotina?

Agora que pudemos brevemente perceber alguns dos diversos sinais que a rotina automática pode trazer aos indivíduos, devemos buscar e tentar formas de nos desligarmos desta automatização.

4 Dicas para sair da rotina

Confira então as principais dicas para que consiga se desentranhar de sua rotina. Veja as melhores dicas agora:

Reconheça

O primeiro passo para se livrar deste ciclo é reconhecer que está intensamente atrelado e refém de sua rotina. 

Você precisa perceber isso, e não é uma tarefa tão difícil, visto que muitas vezes as pessoas queridas próximas a nós sempre acabam nos alertando sobre possíveis mudanças em nosso cotidiano ou comportamento. 

O auto reconhecimento é primordial para que busque mudanças. Negar os fatos não fará com que tenha alterações, tampouco resolverá seus problemas. 

Não tenha receio de admitir que vive uma rotina que te deixa “refém”, que precisa ser alterada.

Adote o minimalismo

Milhões de pessoas tentam esconder suas frustrações e o vazio interno através do capitalismo já enraizado na sociedade. De forma que buscam resolver todos os problemas adquirindo bens ou produtos para tentar suprir o que lhes falta. 

Mas nem tudo se resume a bens ou propriedades, existem coisas infinitamente mais valiosas que só podem ser conquistadas de outras maneiras. 

Foque em ser alguém que busca o progresso não somente com a visão capitalista, mas o sucesso e progresso vão muito além de bens materiais.

Tire um tempo para você

Se dê a possibilidade de esquecer, momentaneamente, responsabilidades, tarefas e afazeres. É claro que isso deverá ser devidamente controlado, porém, busque sempre essa “válvula de escape”. Durante esse período, pode-se fazer atividades que lhe façam bem. 

Como dica, podemos elencar as mais variadas atividades físicas, além de benéficas para o corpo, também são para a mente. 

Há também de se ressaltar a prática de meditação, em que fará com que se “desligue” por hora de todo o restante. 

Praticar yoga também pode ser uma alternativa para você que busca um hobby. 

As danças também são excelentes auxiliadoras para quem busca novos ares.

Tempo de qualidade com quem ama

Quantos passam horas em seus trabalhos/estudos e simplesmente negligenciam quem os ama? Isso infelizmente é mais comum do que parece, e estas pessoas não fazem esse tipo de coisa pensando nisso, naturalmente fazem pensando exatamente que estão fazendo bem para aqueles que nos amam. 

Mas a grande verdade é que estas pessoas nos amam incondicionalmente, independentemente de cargo, condição financeira ou qualquer outra coisa. 

Negligenciar tempo com essas pessoas pode ser irreversível, as coisas vão e vem a todo momento, já os momentos que vive com quem ama, são momentos únicos e que não voltam.

Que tal sair da sua rotina?

Não há problema algum em possuir uma rotina, está em ser refém desta, de forma que o controle de sua vida deixa de ser seu, e passa a terceirizar essa responsabilidade.

E os riscos disso são inúmeros, para que não passe por esses, seguir estas dicas simples podem ser cruciais para você.

Se você mora próximo a Botafogo RJ, venha conhecer o nosso Espaço Ser em Movimento

Agende uma aula experimental de sua preferência estamos de braços abertos para te receber em nosso espaço.

Antonio Rodrigues

Antonio Rodrigues

Antonio Rodrigues é um profissional dedicado e apaixonado por Pilates, com vasta experiência na área. Ele é o proprietário e instrutor principal do Espaço Ser em Movimento, um centro de bem-estar localizado em Botafogo, RJ, Brasil.Antonio é conhecido por sua abordagem personalizada e atenciosa, sempre buscando entender as necessidades individuais de cada aluno para proporcionar a melhor experiência possível. Ele acredita firmemente nos benefícios do Pilates para a saúde e bem-estar geral, e se dedica a compartilhar essa paixão com seus alunos. Antonio é um profissional respeitado em sua área, com uma reputação de excelência e comprometimento com a saúde e bem-estar de seus alunos. Ele está sempre buscando expandir seu conhecimento e habilidades para continuar oferecendo o melhor serviço possível.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Atendimento Online!
Olá
Qual atividade tem interesse agendar uma aula gratuita?