5 linguagens do amor

Existem 5 linguagens do amor, capazes de expressar e nos ajudar a compreender este lindo sentimento.

A linguagem e expressão corporal nos remete a diversos sentimentos nas mais variadas atividades cotidianas. Os sentimentos podem ser de raiva, angústia, nervosismo, alegria, amor ou qualquer outra derivação que possamos estar passando no momento.

Um dos mais marcantes e sublimes dos sentimentos é o amor.

Principais Tipos de Amor

Existem diferentes tipos e formas de amar, sendo os 4 principais tipos de amor:

  1. Amor fraternal: Mais específico entre membros familiares, porém não necessariamente há a necessidade de haver laço sanguíneo. Este amor fraternal pode ocorrer entre pessoas do círculo social.
  2. Amizade: Relacionado ao companheirismo, ligação entre pessoas com interesses e vida em comum. Normalmente este tipo de amor está presente entre irmãos e amigos.
  3. Amor romântico: Caracterizado pelo romance, paixão e desejo. Este seria o caso do amor entre namorados e casais.
  4. Amor incondicional: Sentido universal do amor incondicional para todos seres vivos. Este tipo de amor carrega compaixão, altruísmo, inspira e leva o bem onde for, através de simples atos de bondade.

Cada um dos amores citados acima possui suas particularidades e diferenças. Porém todos nos proporcionam sentimentos únicos e sensações muitas vezes inexplicáveis. 

É imensurável o que pode ser feito por amor, um dos sentimentos mais sublimes e intrigantes de todos. O amor pode edificar uma relação, mas pode ser destrutivo caso se perca transformando-se em algo que possa ser prejudicial a si ou aos demais. 

Falar sobre amor sempre abre lacunas para discussões, mas é inegável que o amor é um dos sentimentos mais nobres de todos que podemos expressar e sentir.

Quais são as 5 linguagens do amor?

Além dos diversos tipos, há também diferentes linguagens do amor, vamos falar sobre as 5 formas de demonstrá-lo:

Palavras de afirmação

Aqui muitos podem pensar que se resume somente ao “eu te amo”. Mas engana-se quem pensa dessa forma, palavras de afirmação podem ser variadas. 

Servem como forma de afirmar o bem-estar do momento, podendo ser uma afirmação, como por exemplo: “o jantar estava ótimo”, “adorei sua visita”, “o dia foi fabuloso”, “se cuida”. 

É importante perceber a entonação que as palavras são colocadas, frases teoricamente simples podem ter um valor sentimental muito maior que sua etimologia.

Então o amor expressado através de palavras é muito comum, principalmente para pessoas mais tímidas e que possuem maior dificuldade para expressar seus sentimentos.

Qualidade de tempo

É aquela pessoa que busca e tira tempo de onde não tem para passar momentos com você, este amor é muito presente. 

É quando as partes buscam estar ao máximo perto uma da outra, seja para compartilhar momentos ou apenas para ter a presença do seu amado ou amada. 

Aproveitar momentos ao lado de quem amamos nos diversos benefícios, seja na saúde ou no humor.

Até mesmo compartilhar momentos de atividades físicas com quem amamos nos ajuda a cuidar do corpo, mente e emoções.

Presentes

Escolher presentes e mimos a dedo para que ama é uma das linguagens do amor. Onde se busca agradar seu amado(a) através de presentes que o mesmo se sentiria satisfeito ao receber. 

É uma forma material, porém carinhosa de demonstrar o amor a alguém, também muito utilizada por pessoas introvertidas. 

O presente pode ser o mais simples possível, como uma flor, ou pode ser elaborado e mais sofisticado, isso dependerá da realidade de cada um.

Pequenos Gestos

Lavar uma louça, trocar uma peça, arrumar um objeto, pode sim ser caracterizado como uma forma de amor. 

Este podendo ser aplicado facilmente no cotidiano, onde um pequeno gesto pode ser caracterizado como uma expressão indireta de amor.

Pequenos gestos carregam grande simbologia por trás, uma sutil linguagem do amor.

Toque

Pode ser um abraço, beijo, carícia ou qualquer outra coisa que se conecte fisicamente com seu amado(a). 

Este talvez seja um dos mais característicos, o toque é primordial para o amor. 

O toque da pessoa amada sempre será diferente dos outros, uma sensação única e especial.

Nada como o abraço de mãe, um pai que segura as mãos do filho(a) com segurança, o toque suave de um filho(a) ou um ombro amigo.

Expresse as linguagens do amor

Agora que você já conhece, expresse as 5 principais linguagens do amor nos mais variados gestos e atividades cotidianas. 

O amor está espalhado pelos mais diversos locais entre as pessoas, um sentimento único, lindo, de doação e que contagia.

O amor é um combustível para muitos, ser amado é primordial para todos os seres, o amor edifica e constrói.

 

Se você mora próximo a Botafogo RJ, venha conhecer o nosso Espaço Ser em Movimento

Agende uma aula experimental de sua preferência estamos de braços abertos para te receber em nosso espaço.

Antonio Rodrigues

Antonio Rodrigues

Antonio Rodrigues é um profissional dedicado e apaixonado por Pilates, com vasta experiência na área. Ele é o proprietário e instrutor principal do Espaço Ser em Movimento, um centro de bem-estar localizado em Botafogo, RJ, Brasil. Antonio é conhecido por sua abordagem personalizada e atenciosa, sempre buscando entender as necessidades individuais de cada aluno para proporcionar a melhor experiência possível. Ele acredita firmemente nos benefícios do Pilates para a saúde e bem-estar geral, e se dedica a compartilhar essa paixão com seus alunos. Antonio é um profissional respeitado em sua área, com uma reputação de excelência e comprometimento com a saúde e bem-estar de seus alunos. Ele está sempre buscando expandir seu conhecimento e habilidades para continuar oferecendo o melhor serviço possível.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Atendimento Online!
Olá
Qual atividade tem interesse agendar uma aula gratuita?