[vc_row][vc_column][vc_column_text]O esgotamento das energias pode nos levar a uma “crise energética pessoal”.
As dicas para não esgotar nossa energia traz uma lista de atitudes pessoais que podem sobrecarregar nosso corpo e mente. Bem como algumas diretrizes para sair deste ciclo.
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row margin_bottom=”20px”][vc_column][vc_column_text]
Dicas para não esgotar nossa energia
[/vc_column_text][ultimate_heading main_heading=”1 – Falta de cuidado com o corpo” heading_tag=”h3″ alignment=”left” main_heading_margin=”margin-bottom:20px;”]A rotina e alta competitividade geram maus hábitos que são capazes de esgotar nossa saúde energética. Certamente queremos reverter esta situação.
Portanto a solução está em cuidar do corpo, o que envolve descanso, alimentação saudável, atividades físicas e lazer.[/ultimate_heading][/vc_column][/vc_row][vc_row margin_bottom=”20px”][vc_column][ultimate_heading main_heading=”2 – Pensamentos obsessivos” heading_tag=”h3″ alignment=”left” main_heading_margin=”margin-bottom:20px;”]O ato de pensar gasta energia, remoer algo que não aceitamos ou que não possa ser alterado só gera desgaste.
Cultivar pensamentos obsessivos nos torna escravos, quanto mais fixamos o pensamento mais alimentamos os conflitos.
Analise a qualidade dos seus pensamentos, eles podem ser convertidos em atitudes concretas? Senão mude o prisma do negativo para positivo.
Pessimismo atrai drena energia e atrai negativismo para nossas vidas. Enquanto pensamentos positivos, éticos e elevados aumentam nossa energia.[/ultimate_heading][/vc_column][/vc_row][vc_row margin_bottom=”20px”][vc_column][ultimate_heading main_heading=”3 – Sentimentos tóxicos” heading_tag=”h3″ alignment=”left” main_heading_margin=”margin-bottom:20px;”]Quaisquer sentimentos que possam nos tirar de nosso centro, sejam choques emocionais, medos, culpa, raiva, ressentimentos, mágoas de longa data, esgotam completamente nossa energia. Portanto devemos excluir ao máximo sentimentos tóxicos de nossa vida.
Sentimentos tóxicos geram estagnação na vida, em contraste ao fluxo contínuo que deveria seguir.
Cultivar sentimentos positivos como amor, amizade, confiança, solidariedade, alegria, autoestima, bom humor são capazes de recarregar nossas energias.[/ultimate_heading][/vc_column][/vc_row][vc_row margin_bottom=”20px”][vc_column][ultimate_heading main_heading=”4 – Fugas” heading_tag=”h3″ alignment=”left” main_heading_margin=”margin-bottom:20px;”]O hábito de fugir do presente faz com que a energia seja direcionada para um momento que não é o atual, culminando em desperdício energético.
Seja uma fuga para o passado de lembranças no caso de saudosista, da mesma forma que idealizar um futuro que ainda não chegou para os sonhadores. Em ambos os casos a consequência é o desperdício de energia.
Apenas quando eliminar quaisquer tipos de fugas e focar no presente, certamente conseguirá direcionar toda sua energia para construção de sua vida.[/ultimate_heading][/vc_column][/vc_row][vc_row margin_bottom=”20px”][vc_column][ultimate_heading main_heading=”5 – Ausência de perdão” heading_tag=”h3″ alignment=”left” main_heading_margin=”margin-bottom:20px;”]O verdadeiro ato de perdoar implica em libertar ressentimentos, mágoas, culpas para enfim conseguir seguir em frente.
Alimentar feridas do passado só gera cargas pesadas que consomem energia e consequentemente impedem a evolução.[/ultimate_heading][/vc_column][/vc_row][vc_row margin_bottom=”20px”][vc_column][ultimate_heading main_heading=”6 – Mentiras” heading_tag=”h3″ alignment=”left” main_heading_margin=”margin-bottom:20px;”]Sustentar mentiras ao longo da vida consome grande parte da energia. Da mesma forma que gera inadequação e infeliciadade constante.
Parte da educação contemporânea colocar “filtros” e comportamentos pré-definidos como regras para a sociedade. O que não passa de mentiras coletivas.
Desempenhar um “papel” que não condiz com seu interior é como uma “prisão” que gera carga negativa.
Quando exercemos o nosso direto, sem ultrapassar o direito do outro, de sermos nós mesmos a vida flui naturalmente, com muita energia positiva.[/ultimate_heading][/vc_column][/vc_row][vc_row margin_bottom=”20px”][vc_column][ultimate_heading main_heading=”7 – Viver a vida de outro” heading_tag=”h3″ alignment=”left” main_heading_margin=”margin-bottom:20px;”]Viver mercê ou a sombra de alguém deixando a própria vida de lado, gera muita frustação e suga as próprias energias evolutivas de sua vida.
Portanto aqui cabe o equilíbrio para nos resguardarmos energeticamente, nossos relacionamentos interpessoais são necessários para evolução de ambas as partes.[/ultimate_heading][/vc_column][/vc_row][vc_row margin_bottom=”20px”][vc_column][ultimate_heading main_heading=”8 – Caos e projetos pendentes” heading_tag=”h3″ alignment=”left” main_heading_margin=”margin-bottom:20px;”]A bagunça gera um caos de confusão mental e emocional, manter os ambientes que convivemos equilibrados e harmoniosos gera energia positiva.
Sempre que estiver em um ambiente caótico, tiver permissão para tal, mexa-se: arrume, limpe, esvazie, faxine. A medida que colocamos ordem a um ambiente bagunçado nosso coração e mente também ficarão em ordem, ou no mínimo mais aliviados.
Deixar projetos pendentes ou procrastinar tarefas é um “escape” de energia, gera uma cobrança interior que não te dará paz. A solução é concluir ou declinar de vez o projeto. Com disciplina e autoconhecimento será capaz de discernir e apenas investir em projetos conclusivos, para não desperdiçar seu tempo e energia.[/ultimate_heading][/vc_column][/vc_row][vc_row margin_bottom=”20px”][vc_column][ultimate_heading main_heading=”9 – Abster-se da natureza” heading_tag=”h3″ alignment=”left” main_heading_margin=”margin-bottom:20px;” margin_design_tab_text=””]O cotidiano de grandes centros econômicos, muitas vezes transformam o ambiente em algo doentio e desequilibrado, onde todos sugam e são sugados de suas energias vitais.
A natureza é uma fonte de energia pura, capaz de limpar energias estáticas e desarmoniosas. Em conclusão é uma solução para equilibrar nossas energias.[/ultimate_heading][/vc_column][/vc_row][vc_row margin_bottom=”20px”][vc_column][ultimate_heading main_heading=”Como evitar uma “crise energética pessoal“” alignment=”left” main_heading_margin=”margin-bottom:20px;”]Esteja atento a todas as manifestações de perda de energia pessoal: lapsos de memória, cansaço físico e mental, doenças degenerativas e psicossomáticas. Acima de tudo deve estar nossa saúde física e emocional.
Além de podermos nos guiar com as dicas para não esgotar nossa energia, o “segredo” está em cuidar da própria energia. Cultivar atitudes, comportamentos, pensamentos e hábitos em prol da ampliação da energia positiva na sua vida.[/ultimate_heading][/vc_column][/vc_row]