Dicas de Saúde para o Inverno

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Com a queda das temperaturas nosso corpo fica mais vulnerável, sendo assim estamos mais expostos a enfermidades típicas do período frio. As dicas de saúde para o inverno vão te ajudar a prevenir doenças, seu organismo estará protegido durante o período de frio.

Com as baixas temperaturas alergias, infecções virais, gripes e resfriados propagam com maior facilidade. Devido a questões de aglomeração de pessoas em locais fechados, com pouca ventilação. Doenças crônicas como asma, rinite, bronquite e sinusite também costumam se agravar no inverno.

Ao adotar medidas simples em sua rotina é possível manter a saúde em dia durante o inverno, para isso as dicas de saúde no inverno vão auxiliar.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][ultimate_heading main_heading=”Dicas de saúde para o Inverno” alignment=”left” main_heading_margin=”margin-top:20px;margin-bottom:20px;”]Para manter bem longe as doenças típicas do frio, confira as dicas de saúde para o inverno:[/ultimate_heading][/vc_column][/vc_row][vc_row margin_top=”20px”][vc_column][ultimate_heading main_heading=”1 – Locais arejados” heading_tag=”h3″ alignment=”left” main_heading_margin=”margin-bottom:20px;”]Em nossa casa no inverno é comum deixarmos todas as portas e janelas fechadas. Apesar de aconchegante este procedimento difuculta a circulação de ar e amplia a proliferação de ácaros e bactérias. Portanto, mesmo que seja uma fresta da janela, mantenha aberta para que o ar circule livremente pela casa.

No caso de comércios, escritórios, consultórios ou instituições, o fluxo de pessoas é maior o que aumenta os riscos de propagação de vírus e bactérias. Caso não tenha ar condicionado, é mandatório ter pelo menos uma fonte de circulação de ar.[/ultimate_heading][/vc_column][/vc_row][vc_row margin_top=”20px”][vc_column][ultimate_heading main_heading=”2 – Lave as mãos e evite aglomerações” heading_tag=”h3″ alignment=”left” main_heading_margin=”margin-bottom:20px;”]A higienização das mãos é fundamental no inverno, lave as mãos diversas vezes, principalmente após tocar ou pegar em objetos.

Sempre que possível evite aglomerações durante o inverno! Sua imunidade pode estar reduzida e mais suscetível a doenças transmissíveis pelo ar. Mais uma vez a importância dos locais serem arejados.[/ultimate_heading][/vc_column][/vc_row][vc_row margin_top=”20px”][vc_column][ultimate_heading main_heading=”3 – Hidrate-se!” heading_tag=”h3″ alignment=”left” main_heading_margin=”margin-bottom:20px;”]Não é porque a temperatura está baixa que seu corpo não precise de água. Sim é preciso ingerir água para hidratar seu corpo no inverno.

Consumir bastante água e chás no inverno auxiliam tanto na hidratação do organismo, como da pele que normalmente fica muito ressecada durante esta época do ano.

No inverno o banho costuma ser com a temperatura da água mais elevada e mais demorado, esse conjunto facilita o ressecamento excessivo da pele.

Para prevenir que sua pele fique ressecada no inverno utilize produtos específicos para hidratação, de acordo com seu tipo de pele. Atualmente existem diversos produtos para hidratar a pele, práticos que podem ser usados até embaixo da água. Na dúvida qual o melhor produto para sua pele consulte um dermatologista.[/ultimate_heading][/vc_column][/vc_row][vc_row margin_top=”20px”][vc_column][ultimate_heading main_heading=”4 – Cuide da sua alimentação” heading_tag=”h3″ alignment=”left” main_heading_margin=”margin-bottom:20px;”]O inverno pode aumentar o nosso apetite e normalmente nosso organismo “deseja” alimentos mais calóricos que passem a sensação de “conforto”. Porém é possível consumir alimentos saudáveis e reconfortantes, sem que sejam maléficos ao nosso organismo.

Dentre as melhores opções de alimentação saudável no inverno podemos citar sopas e caldos. Dê preferência aos ingredientes naturais como legumes e verduras, evite incluir alimentos gordurosos.

Alimentos açucarados no inverno podem ser uma tentação, mas prefira consumir opções mais saudáveis. Tais como frutas aquecidas com canela ou algum outro ingrediente natural e chás termogênicos como o gengibre.

Podemos auxiliar nosso organismo no inverno, para isso basta consumir alimentos naturais que aumentam a imunidade tais como alho, cebola, gengibre e frutas cítricas.[/ultimate_heading][/vc_column][/vc_row][vc_row margin_top=”20px”][vc_column][ultimate_heading main_heading=”5 – Cuidados com os ambientes” heading_tag=”h3″ alignment=”left” main_heading_margin=”margin-bottom:20px;” margin_design_tab_text=””]Evite carpetes, cortinas e acúmulo de pó, sempre que possível use aspirador e limpe o chão com desinfetantes. Manter o ambiente limpo evita proliferação de microrganismos no inverno e também nas demais temperaturas.

Evite fumar em ambientes fechados principalmente no inverno. O hábito de fumar além de fazer mal à saúde é proibido em muitos locais, prolifera diversos elementos maléficos ambiente. A fumaça do cigarro pode agravar ou trazer complicações respiratórias.[/ultimate_heading][/vc_column][/vc_row][vc_row margin_top=”20px”][vc_column][ultimate_heading main_heading=”6 – Cuidado com alterações bruscas de temperaturas” heading_tag=”h3″ alignment=”left” main_heading_margin=”margin-bottom:20px;”]Passar muito tempo em ambientes com ar condicionado, além de causar irritações nas vias aéreas, também pode nos fazer perder a noção de como realmente está o clima do lado de fora. Sempre que for sair de um ambiente climatizado coloque agasalhos para evitar alterações bruscas de temperatura.[/ultimate_heading][/vc_column][/vc_row][vc_row margin_bottom=”20px”][vc_column][ultimate_heading main_heading=”Aplique as Dicas de saúde para o Inverno!” alignment=”left” main_heading_margin=”margin-top:20px;margin-bottom:20px;”]Agora que você já conhece as dicas de saúde para o inverno é só aplicar em sua rotina diária e desfrutar o clima.[/ultimate_heading][/vc_column][/vc_row]

Se você mora próximo a Botafogo RJ, venha conhecer o nosso Espaço Ser em Movimento

Agende uma aula experimental de sua preferência estamos de braços abertos para te receber em nosso espaço.

Antonio Rodrigues

Antonio Rodrigues

Antonio Rodrigues é um profissional dedicado e apaixonado por Pilates, com vasta experiência na área. Ele é o proprietário e instrutor principal do Espaço Ser em Movimento, um centro de bem-estar localizado em Botafogo, RJ, Brasil. Antonio é conhecido por sua abordagem personalizada e atenciosa, sempre buscando entender as necessidades individuais de cada aluno para proporcionar a melhor experiência possível. Ele acredita firmemente nos benefícios do Pilates para a saúde e bem-estar geral, e se dedica a compartilhar essa paixão com seus alunos. Antonio é um profissional respeitado em sua área, com uma reputação de excelência e comprometimento com a saúde e bem-estar de seus alunos. Ele está sempre buscando expandir seu conhecimento e habilidades para continuar oferecendo o melhor serviço possível.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Atendimento Online!
Olá
Qual atividade tem interesse agendar uma aula gratuita?